As 3 melhores soluções iPaaS baseadas em nuvens

As empresas sabem que os dados podem ser um bem incrivelmente útil, mas pode haver uma quantidade aparentemente intransponível de informações à sua disposição. É por isso que a integração adequada dos dados do passado e do presente é crucial para garantir que não haja redundância ou repetição que afete a análise. É aí que uma plataforma de integração como serviço, ou iPaaS, pode entrar em jogo para ajudar empresas de todos os tamanhos a descobrir seus próximos passos.

O que é o iPaaS?

img

Um iPaaS é um serviço baseado em nuvem que integra dados, aplicações e processos através de atividades automatizadas e simplificadas. Isto facilita a conexão de aplicações e dados implantados em qualquer ambiente. Com as soluções iPaaS, você pode construir e implantar integrações de nuvens entre sua nuvem e aplicações e dados e dados no local. Um iPaaS é um software como um serviço, ou SaaS, oferecendo que herda todas as características da nuvem. Ele se dimensiona automaticamente para fornecer imediatamente a quantidade certa de recursos computacionais necessários com base nas demandas de integração.

Um iPaaS robusto fornece uma biblioteca de conectores que permite que os aplicativos se comuniquem não importa onde eles estejam hospedados. Isto geralmente é feito através de aplicações específicas ou algum suporte de um protocolo de comunicação. Isto permite que os dados se movimentem perfeitamente entre aplicações baseadas em aplicações em nuvem e usuários comerciais. A tecnologia iPaaS pode transformar dados em tempo quase real para atender formatos específicos delineados por uma solução de integração. Com a configuração correta, estas estruturas podem criar fluxos de trabalho de integração que projetam a lógica de integração, incluindo a capacidade de coordenar ações entre múltiplas aplicações e até mesmo a integração B2B.

Intercâmbio de dados

img

Um iPaaS é um componente vital para as empresas de qualquer indústria, como parte de uma iniciativa de transformação digital. Não importa onde as organizações hospedam seus dados ou aplicações, o iPaaS pode ser de grande benefício. Esta tecnologia permite que os usuários empresariais troquem dados entre diferentes aplicações em tempo quase real para agilizar os processos empresariais. Isto, por sua vez, melhora tanto a experiência do cliente quanto a dos funcionários e permite uma melhor tomada de decisões por parte dos altos funcionários em praticamente qualquer cenário.

Diferentes departamentos em uma empresa podem integrar programas como Salesforce Sales Cloud para trabalhar em conexão com uma plataforma ERP de nível empresarial como o Microsoft Dynamics AX, ou um serviço em nuvem como o Microsoft Dynamics 365 Operations. Isto proporciona aos usuários finais uma visão completa das atividades de atendimento de pedidos e de clientes. Isto permite que as empresas aprendam as melhores práticas para criar esta forma de integração.

Migrar dados

img

A tecnologia iPaaS tem aplicações através de diferentes ambientes para permitir a migração de dados de sistemas legados para sistemas de software mais modernizados com as ferramentas de integração corretas. Isto torna os negócios mais ágeis com a ajuda dos serviços em nuvem. As organizações podem mapear, transformar e mover dados de um sistema comercial mais antigo para um CRM em nuvem como Salesforce ou Microsoft Dynamics 365.

As soluções iPaaS mais populares podem ajudar a migrar informações de contas, contatos e oportunidades na ordem correta para preservar as relações de dados nestes novos sistemas. Muitas empresas também adaptarão campos e objetos personalizados dentro de seu banco de dados para obter a melhor experiência e insights para o longo prazo no processo de migração.

Replicar e Integrar Dados

img

A replicação de dados em processos analíticos e de arquivamento ajuda as empresas a descobrir novas informações ou a lidar com relatórios financeiros programados para uma governança de dados adequada. Ao criar esta visão única de dados formatados de múltiplas fontes em um lago de dados, uma empresa pode replicar dados continuamente ou em uma base programada. Isto pode ser feito com um sistema CRM como Salesforce ou Microsoft Dynamics 365 para um banco de dados Oracle ou MySQL no local.

Estes sistemas iPaaS também podem integrar dados externos de sensores e dispositivos embutidos em processos de negócios para visualização em tempo real do funcionamento interno de uma organização. É desnecessário dizer que há muito que as ferramentas iPaaS têm a oferecer a uma empresa de qualquer tamanho em qualquer reino.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s